quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Laboratório de Ciências da Natureza


Apresentação do laboratório de ciências

O laboratório de Ciências foi todo planejado para ser um espaço de ampliação dos conhecimentos de alunos e professores, relacionando os assuntos estudados em sala de aula com atividades que permitem vivenciar a teoria na prática. Por essa razão, o laboratório é um ambiente de estudo, que exige disciplina, colaboração e participação de todos para que os trabalhos tenham bons rendimentos. A associação da teoria com a prática acelera e aumenta o interesse pelas ciências, além de incentivar a criatividade dos que dela participam. É através das aulas práticas que o estudante vivencia e se prepara para a sua vida e pesquisa científica.

Áreas de estudo
Biologia 
Ciência que estuda os seres vivos (do grego bios = vida e logos = estudo, ou seja o estudo da vida). Debruça-se sobre o funcionamento dinâmico dos organismos desde uma escala molecular subcelular até o nível populacional e interacional, tanto intraespecíficamente quanto interespecíficamente, bem como a interação da vida com seu ambiente físico-químico. 
Física 
Do grego antigo: physis "natureza" é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências. Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o Universo como um todo.[1][2] Com o amparo do método científico e da lógica, e tendo a matemática como linguagem natural, esta ciência descreve a natureza através de modelos científicos. 
Química
Do egípcio kēme (chem), significando "terra" é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, de suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, suas aplicações e sua identificação. Estuda a maneira pela qual os elementos se ligam e reagem entre si, bem como a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário